sábado, 20 de setembro de 2008

Não, obrigada


Acordou no metrô e olhou o que trajava. Talvez ainda fosse uma camisola de algodão, mas percebeu, aliviada, que os sapatos combinavam com o figurino. Minutos antes, tinha se vestido e tomado café involuntariamente. A menina que chora litros nem percebe o trajeto que leva seus pés até a porta do escritório. Agora é ela e uma chave escondida numa bolsa. Seus objetos estão ali ao pé da porta até ela tatear a bendita chave, fria e misteriosa.

"Mais um dia", murmurou enquanto abria as persianas. O cansaço do sol nos cabelos e a caminhada mecânica de todos os dias não a abalavam. Estafante mesmo era ter que SER todos os dias. SER era a tarefa mais desgastante que conhecia. Um vislumbre ao espelho a fez perceber que as sobrancelhas estavam desajustadas, nunca mais se importara com aquela estética tola acima dos olhos. Franziu a testa para mostrar a sua desaprovoção.

Há algum tempo não se importara com o que estava se transformando. Apenas vivia, sem se importar com quem estava ao lado. Depois daquele dia fatídico, veio um sábado de sol latente que emergiu sob seus olhos e ela, com lágrimas incontestáveis na face, decidiu abandonar o desânimo e pôr ordem na algazarra do seu leito.

. Sábado, 9h .
3 horas perdidas na sua vasta vida.


Sentia um tremor por entre os dentes, mas se pôs a derrubar toda a estante e reorganizá-la. Ao passo que se desconstruía, corroída de decepção e falta de vontade. Sentia-se impotente, turva e, principalmente, sozinha. Mas o que diabos estava pensando? Há muito Deus lhe concedera mil graças, o que ela poderia pedir mais?

Foi aí que a vi orar. Algo que não fazia há anos, talvez mais que isso, talvez eu nunca a visse orar antes, de fato. A que chora litros pôs-se de joelhos e as lágrimas escorreram por entre seus dedos. Ela orou, mas não pediu nada para si, absolutamente nada. E concluiu aquela oração com um "Lembre-se, eu não preciso de nada. Eu disse, nada".

3 comentários:

B. disse...

Que bom que os comentários voltaram!..

Intercalo minha leitura da menina que rouba livros com a menina que chorava litros, ambos me emocionam :)

Não some Zin!!

Bjoks

Unknown disse...

Gosto do que vc escreve Zin, e o livro (li no ano passado) é tudo de bom!

Anônimo disse...

eNCONTREI SEU BLOG MEIO Q POR ACIDENTE E FIQUEI APAIXONADA PELA HISTÓRIA. MUITO LINDA.
PARABÉNS
BEIJOS

 

A menina que chorava litros Copyright © 2009 - Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez | Edited by Corporativismo Feminino